Projetos

O Feminino

Fruto de uma parceria entre os grupos Matula Teatro e Boa Companhia, o evento compreende atividades de teatro e literatura, permeadas por temas recorrentes na obra de Hilda Hilst: a busca de Deus, o desejo de transcendência, as contradições entre sagrado e profano, entre corpo e espírito.

Esta programação cultural é formada pelo espetáculo teatral AGDA, as oficinas de teatro CORPO E MITO e CORPO DA PALAVRA, a intervenção poética PASSAGENS e o encontro literário ESCRITAS DO FEMININO.

Porque Hilda Hilst?

O desejo de transcender a condição humana, de entender-se com Deus, é o traço mais forte na vasta e diversificada obra literária de Hilda Hilst, reconhecida pela crítica brasileira como uma das nossas principais autoras, cujos escritos transitam com maestria por gêneros diferentes como poesia, prosa e teatro.

A sedução do ritmo e a riqueza das imagens são algumas das características do estilo de Hilda, que a tornam uma artista cuja obra instiga a muitas explorações no campo das artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do palco e do espetáculo, para experimentar a presença como acontecimento, a interferência na paisagem urbana, raro encontro entre vida, literatura e teatro, entre arte e cotidiano.

Confira o Projeto