Daves Otani

Doutor em Artes pela UNICAMP, Bacharel (1992) e Mestre (2005) pela mesma universidade, pesquisa a interpretação teatral e a improvisação enquanto recurso criativo. Fez mais de 18 espetáculos com a Boa Companhia.

Na Boa Companhia, é diretor e ator, em parceria com Eduardo Osorio, do espetáculo Portela, Patrão; Mário, Motorista. Trabalhou com os diretores: Márcio Tadeu, em Werther, de Goethe; João das Neves, em Primeiras Estórias, de G. Rosa, Marcelo Lazzaratto em Esperando Godot. Atuou no projeto social Vizinho Legal, da Roche Farmacêutica; como professor, diretor e coordenador artístico.

Dirigiu o espetáculo Lindo de Morrer (2010/ Companhia Vizinho Legal), de Christian W. Hill e Contos que cantam voos pássaros, de Cláudia Schapira (2011/ Teatro Escola Célia Helena), espetáculos participantes do projeto Conexões.

Leciona teatro desde 1999 em diversas instituições e níveis de escolaridade e em oficinas ligados ao trabalho da Boa Companhia. Atualmente, é professor de interpretação, Jogos e Improvisação, na Escola Superior de Artes Célia Helena, em São Paulo, onde é também coordenador pedagógico dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/ Especialização em Direção Teatral e em Arte-Eduação.